sábado, 1 de setembro de 2012

A visão Presidencial de um Ovni

Muito se fala a respeito de o governo americano encobrir provas de existência de discos voadores. E o que dizer quando um presidente dos Estados Unidos declara abertamente que havia avistado um OVNI? James Carter, presidente dos Estados Unidos no período 1976 a 1980, disse ter sido testemunha ocular de um desses fenômenos.

Durante o seu mandato de senador pela Georgia, no dia 6 de outubro de 1969, Carter estava em companhia de vários membros do Leary Lions Club. Enquanto o grupo aguardava o início de um discurso, um dos integrantes notou um objeto brilhante que pairava a baixa altura do céu, a oeste.

Carter observou o objeto por dez minutos, e nenhum daqueles que presenciaram o fenômeno imaginaram o que podia ser aquilo.

-- Foi a coisa mais incrível que já vi; era grande, muito brilhante, mudava de cores, e devia ter o tamanho aproximado da Lua -- comentou Carter.

Eleito presidente, Carter, em resposta à pressão do seu eleitorado -- devido a uma promessa feita durante a campanha -- perguntou à NASA sobre a possibilidade de reavaliar o fenômeno dos OVNIs, e recebeu como resposta a seguinte declaração do dr. Robert Frosch, administrador da agência:

-- Se algum elemento novo ou prova concreta for trazido a nossa atenção no futuro, será inteiramente apropriado para um laboratório da NASA analisar e fazer um relatório sobre a amostra inexplicada ou inorgânica. Estamos prontos para agir positivamente a qualquer prova física de fontes dignas de crédito. Pretendemos deixar as portas abertas para tais possibilidades.

Argumenta-se que a NASA, juntamente com o Exército americano e a CIA, esconde provas e fatos da existência de discos voadores e alienígenas da população e, segundo alguns ufólogos, também do governo daquele país.

Em 12 de janeiro de 1967, Robert Loftin fotografou esse objeto. A má qualidade desta fotografia é devido a excitação do fotografo por ter captado um OVNI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário